Viagens por aí a dentro

terça-feira, janeiro 17, 2006

Munique - Dia 2 - Quarta-feira 11/01/2006

Toque de alvorada às 7.20 locais. O rádio alarme berrava algo que em alemão se assemelhava a pimba da Bavaria. Algo quase folk e com letra “Ich liebe..:” qualquer coisa. Tony carreira lá do sítio mas com menos qualidade me parece.

Antes de adormecer, o BlitzkriegBop especial de Natal ( que por qualquer razão não estava completo no leitor) e o spotcast nº2 ouvido com mais atenção, fizeram-me companhia até cair para o lado. O que não custou muito porque o cansaço era grande. Mesmo assim, o sono não foi muito. Com demasiado calor acordava de x em x minutos. Os alemães não brincam quando lá fora estão -6 ou -7 C. Para a próxima noite vou dormir sem o edredão, que aliás é a unica peça de roupa de cama que é fornecida.

Agora tenho que ir tomar o pequeno-almoço, para depois fazer uma viagem de metro por 2 linhas até ao local de trabalho.

Uma coisa que reparei ontem à noite enquanto tentava adormecer, eram os anúncios às linhas eróticas. Estão massivamente mecanizados. Ainda pior do que os anúncios às SMS para toques de telemoveis em Portugal. E, enquanto que na pátria lusa as imagens menos próprias ( os mamilos e outras partes +- pudibundas) estão censuradas com uma estrelinha ou algo semelhante, aqui não! O engraçado nem é isso. O que mais me espanta é passarem aos 10 anuncios de cada vez, e muitas vezes o mesmo repetido 2 e 3 vezes seguidas ( perdão pelo pleonasmo).


Andando pelas ruas de Munique nem parecia que estava noutro país. Não sei se esta impressão que tenho se deve a estar aqui pelo trabalho e não pelo conhaque. No entanto, com o pimeiro dia de trabalho os receios a modos que voaram. Com o conhecimento certo as dúvidas foram poucas, embora continue a achar tudo secante e a sentir-me afastado das coisas que realmente quer fazer como pessoa “informática”.


Depois do trabalho, e de ter encarado os colegas alemães e de ter achado que são muito mais velhos do que a minha imagem mental tinha em conta, dei um saltinho a MarienPlatz, o centro do centro de Munique, que faz lembrar os filmes medievais. Se calhar porque aquilo tudo que envolve o centro da cidade provém dessa mesma altura.


Antes de um jantar bem regado a cerveja e bem puxado nos condimentos, houve tempo para dar uma olhada a um ringue de gelo onde se podia patinar, ali mesmo, no meio da rua. É engraçado ver aquilo que se pensa só ver nos filmes e televisão, a acontecer ali mesmo diante dos nossos olhos.

Amanhã tenho que ir ver de uns recados para o pessoal lá da Terra e ser de despacho os postais. O mais certo é chegar antes deles!


Agora quando comecei o parágrafo, estava a dar um programa estilo Jerry Springer mas em alemão. Mas tudo muito encenado propositadamente (mais do que habitual original), a atirar para herman José (esse também com costela germânica, Kripahl de seu nome) e antes uma desee uma Oprah masculina. Mas tudo muito encenado, muito a saber ao mesmo.


Ainda não arranho sequer o alemão, mas adoro adivinhar a língua por comparação e auto-didáctica. Uma tradução aproximada do inglês e alguma decomposição de palavras levam-me ao sitio e à palavra certa. Até mesmo quando os empregados teimam em não ceder em inglês e empurram-nos as palavras em alemão.


Já vos falei da imensidão do metro de Munique, que mesmo assim não deve ser dos maiores do Mundo? Já vos falei do facto de Munique ser plana e de se poder andar de bicicleta por todos o lado? Já vos disse que num dia bom, sem nuvens, vêem-se os Alpes a Sul? E a Itália já aqui ao lado (em baixo)? Acho que gostaria de passar aqui uns belos tempos a curtir algo de interessante, só preciso mesmo de entrar no espiríto da coisa. O problema é que ele só vem quando eu me for na Sexta...

1 comment(s):

  • "Já vos falei do facto de Munique ser plana e de se poder andar de bicicleta por todos o lado?"
    Ouvi dizer que os países aí para esses lados são todos assim... Planos! E que têm muito a mania da bicileta, o que até é bom porque também já ouvi falar da imensidão dos seus rabos!
    Agora que se vêm os Alpes eu não sabia! Deve ser bonito!


    By Blogger loba, at 20 de janeiro de 2006 às 19:18:00 GMT  

Enviar um comentário

<< Home