Viagens por aí a dentro

terça-feira, janeiro 17, 2006

Munique - Dia 1 - Terça-feira 10/01/2006

Nunca tinha andado de avião. Nunca tido saído de Portugal. Nunca tinha visto neve e gelo assim à solta nas ruas.

Voar não é nada de especial. O que me faz espécie é estar, assim, a pairar, quase no meio do nada, sujeito a quase tudo. Sem sítio para sair, sem alarme para puxar, sem travagem e paragem em caso de emergência. Sem uma porta a abrir em caso de exagerada turbulência. Mas sim, é bonito, ver tudo lá ao fundo, enquanto nos vamos dirigindo às nuvens, vendo o Mundo desaparecendo cá em baixo, e o chão a fugir a largo passo.

E depois, sempre numa boa companhia, entre as nuvens sobre os Piríneus, umas vozes portuguesas, dos atrasados do fim de ano, e do saudoso Blitzkrieg Bop, do natal do ano passado, que me trouxeram das nuvens embalado para o solo que hei-de sempre venerar quer seja germânico, gaulês, basco, castelhano e porque não o invicto lusitano.

1 comment(s):

  • "Nunca tinha visto neve e gelo assim à solta nas ruas."
    Estou mesmo a imaginar as bolas de neve a passearem-se pela rua como gente!

    "O que me faz espécie é estar, assim, a pairar, quase no meio do nada, sujeito a quase tudo."
    A mim o que me faz espécie é estar dentro de um objecto de metal com toneladas que só está a pairar no ar por causa de umas míseras leis da física!


    By Blogger loba, at 20 de janeiro de 2006 às 19:10:00 GMT  

Enviar um comentário

<< Home